Turmas

Correa Kids

A partir dos 2 anos

No cotidiano da Educação Infantil, cuidar e educar dão-se de modo integrado em experiências diversificadas nas diferentes áreas do conhecimento, desencadeadas pelo trabalho com projetos de investigação e pela brincadeira.

É foco de nosso trabalho o exercício do olhar curioso diante do mundo e de aproximação em relação ao outro, além de si mesmo.

De 4 a 5 anos

O Curso de Educação Infantil atende crianças de 4 a 5 anos e tem por objetivo proporcionar o desenvolvimento integral da criança e a formação necessária as suas necessidades físicas adequadas, favorecendo interações sociais e atividades lúdicas que completam a ação da família e da comunidade. O lúdico está presente em um ambiente acolhedor e dinâmico, propiciando a expressão de emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades da criança na busca do desenvolvimento da sua autoestima.

Além de garantir o aprendizado na língua materna, assegurar os princípios das inteligências múltiplas voltadas ao desenvolvimento das novas competências e habilidades do mundo atual, seu filho também terá o Ensino Bilíngue que utiliza técnicas comprovadas no processo de aprendizagem da criança.

Na Educação Infantil, o programa de imersão garante atividades significativas e divertidas na Língua Inglesa para que a criança seja exposta com a mesma naturalidade com que acontece na Língua Materna.

Assim ele aprenderá Português e Inglês simultaneamente, desenvolvendo suas habilidades para ouvir, falar, ler, escrever e entender ambos os idiomas.

COMPONENTES CURRICULARES
• Linguagem Oral e Escrita
• Matemática
• Natureza e Sociedade
• Educação Física/Movimento
• Inglês (Programa Bilíngue)
• Empreendedorismo/Educação Financeira
• Inteligência Emocional
• Educação Tecnológica
• Musicalização

De 6 a 10 anos

Prazer em Aprender

A  alfabetização não se limita à leitura e à escrita – ela se estende a todos os níveis da vida social. Para que esse processo se dê com sucesso, é preciso que seja significativo para a criança. Aprende-se mais e melhor com a troca de informações e experiências, pois não basta só memorizar, é fundamental exercitar a imaginação criativa.

Tem-se, então, um aprendizado de caráter ativo, profundo e dinâmico, inserido em um contexto real e significativo.

De 11 a 14 anos

É neste novo ciclo que o aluno passará por grandes transformações e novas experiências.
As aulas são mais específicas e para cada disciplina há um professor. Este é um importante momento para o desenvolvimento da autonomia, responsabilidade e versatilidade, afinal é preciso responder a diferentes professores, disciplinas e estilos. Trata-se de um momento delicado, no qual mudanças físicas e psíquicas estão ocorrendo velozmente e a identidade de criança, que o aluno anteriormente trazia até aqui, está em transformação.

Será neste tempo de transição que faremos a diferença na vida de cada aluno, pois a cada nova experiência estaremos juntos estimulando a crescer e assumir novas responsabilidades, contando sempre com a participação e apoio das famílias.

Rua Shiojiro Mukai, 891
Vila Amorim - Suzano - SP