Ensinar ao aluno que os elementos de sua própria cultura fazem parte do folclore brasileiro é um dos desafios enfrentados por professores no ambiente presencial, quanto mais agora no remoto. Sendo assim fica a pergunta:

Como trabalhar o Folclore em ambiente remoto?

Para falar de folclore, é importante compreender que o Brasil é muito rico de tradições, lendas, Mitos, Culinárias, Danças entre outros, mas neste tempo em que estamos vivendo de afastamento social devemos ter um olhar muito especial com nossas crianças de saber como estará sendo construído esta aprendizagem, pois a mente da criança não tem limites de onde quer chegar.

Você sabia que as crianças tem uma imaginação sem limites? Sim elas tem!

Devemos então ter muita cautela em ensinar algumas lendas, pois podem mexer com o imaginário da criança, podendo causar uma compreensão errada/negativa do que afinal foi proposto, causando assim outros resultados nada satisfatório como medo e insegurança.

Pensando nisto, nossa equipe pedagógica está trabalhando com projetos que visam a construção de uma aprendizagem mais significativa, orientando as famílias através do nosso aplicativo ou em sala virtual acerca de como estamos abordando esta temática em sala de aula e em como devem trabalhar em casa.

Rua Shiojiro Mukai, 891
Vila Amorim - Suzano - SP