Neste cenário de pandemia, nosso colégio conforme decreto, suspendeu as atividades presencias, mas como seres transformadores que somos, agora o ambiente escolar está dentro de casa.
Sei que não está sendo um tempo fácil, mas para que você se adapte a esta nova rotina, segue abaixo algumas dicas de como conciliar o tempo, as tarefas de casa e as atividades escolares que estamos enviando.
Conforme a imagem, procure organizar um tempo para cada tarefa, organize em uma agenda ou planilha, e procure seguir dia a dia, e quando este tempo de quarentena acabar, faça adaptações a nova fase que virá. No ambiente escolar chamamos esta rotina de Combinados.

E para cada combinado que a criança realiza, sempre haverá uma palavra motivadora como “Muito bem!” “Você é muito legal! “Ou outra que você achar melhor. Caso não cumpra com os combinados também utilize de palavras motivadoras como “Sei que é capaz” “Eu acredito em seu potencial em fazer!”

Espero ter contribuído neste momento, fica ligadinho que logo postarei mais novidades.

Beijos
Tia Vera